segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

What it is about men?

Não sou adepta de cantadas. Cantada é uma coisa tão pornochanchada! “O que um bombomzinho está fazendo fora da caixa?” , “Não sabia que boneca andava!” , “Sou louco pra colocar minha máquina pra andar nessas curvas!” , “Com um PF desse nunca mais compro marmita!”. Uma vez em Guarapari, um gentleman teve a pachorra de me dizer a bela frase: Hum, gostosa, te gozo todinha! Isso me dá nojo. Repulsa!

Come on, guys! Qual a finalidade, além de parecer um completo idiota, quando você olha pra uma mulher e diz: Que bitela! Ou ainda a clássica: Que cavala, heim? Qual das opções abaixo vocês acham que a mulher vai fazer:

  1. Oi, gostoso, let’s take a ride! ;D
  2. Hum, amo homens que me tratam como um pedaço de picanha, vemnimim!
  3. What a asshole!
  4. Vai tomar no centro do olho do seu cu, seu idiota!
  5. Nada, sou um idiota 25h por dia e faço isso pra não perder o costume.
  6. N.D.A

E o assobio? Vocês realmente já pegaram alguma mulher assobiando pra ela? Juro que tenho vontade de perguntar pra qualquer panaca que assobia pra mim isso: “Hey, você já conseguiu conquistar alguém com um fiu-fiu?!” Juro, me sinto uma cachorra. Juro, me sinto um pedaço de peça bovina quando algum espertão me chama de “filé”. Anyway, se for isso que vocês querem, parabéns, guys, vocês conseguiram! (e conseguem, porque né...)

E quando os garanhões passam de carro e piscam os faróis? Vocês querem que eu pisque os MEUS faróis também? Só pode! Porque, meus caros, isso é ridículo. Juvenil. Tal como buzinar. Se tem uma coisa que eu tenho ódio, essa coisa é buzina.

A seguinte situação não acontece só em Bragança Paulista, mas ela vem acontecendo seguidas vezes nas ruas da Cidade da Linguiça. Por algum acaso ando com uma placa pedindo carona, ou levanto meu dedo polegar balançando minha perna enquanto levanto faceiramente minha saia? Não, não faço nada disso. Mas, vocês homens, realmente acham que eu (ou qualquer mulher em sã consciência) vou aceitar uma carona de uma pessoa que nunca vi na vida? Nope, sweeties, não aceitarei. Mesmo que você seja o homem mais lindo que já vi na vida. Mesmo que você seja o Jhonny Depp (ok, exceção aceita!). Mesmo que minha vida sentimental e sexual esteja mais parada que praça de cidade de interior. Camaradas, não é mais fácil pedir o número do telefone? Ou o e-mail? Ou o Twitter? Não, o mais fácil é se passar por um asshole, não é mesmo?

Ah, as baladas! O que custa entender, XY, que a mulher NÃO GOSTA de caras que pegam pelo braço, apertam a cintura, puxam o cabelo e tentam beijar a força! Um spray gostoso de pimenta na fuça resolveria, mas, como é proibido no Brasil, só resta ensinar por repetição, igual cachorro: Não façam isso, queridos! Isso é feio. Isso é covarde. Isso é asqueroso. Isso dá vontade de vomitar. Ok?

Fica a dica:

Não peguem. Não puxem. Não bolinem. Não ofendam. CONQUISTEM! Porque mesmo a mais cachorra das mulheres, gosta de se sentir respeitada. E respeito é tudo! ;)

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

My Sister's Keeper


Há tempos não assistia um filme que me fizesse chorar de soluçar até a cabeça doer. Desde roteiro à trilha sonora: lindo. O que seríamos sem o nosso direito de escolha? O filme contorna esse direito. O que uma mãe pode fazer por um filho. O que os outros filhos sofrem sem a atenção dada à irmã doente. A culpa que a irmã doente sente e relação a isso. A única oportunidade de amar e ser amada. E, o que mais me tocou, o amor que os irmãos sentem entre si.
Isso não é uma crítica, é apenas um lembrete pra mim mesma de: amar, aproveitar todos os momentos, se dar, amar, amar, amar.
"Let it go."

domingo, 10 de janeiro de 2010

Hard


Françoise Hardy. Foto de 1963 em Paris por Stephane Richter. Nasceu em 44. Tem uma das vozes mais doces que já ouvi. Sempre que a ouço me transporto para a Paris sessentista. Sentada num café, lendo um livro, fumando um cigarro e tomando um vinho. Sozinha. Se tem alguém que envelheceu tão bem quanto ela, desconheço. Quero envelhecer suave e delicadamente como ela. Só não deixaria os cabelos brancos. De resto, é isso aí.

About nothing

Fico entre o word e o caderno. Tenho que me reacostumar com o blog. Preciso continuar meu livro, mas cadê inspiração? Sabe, odeio desperdiçar dias. Me obriguei a dormir 6h da manhã. Acordei às 9h. Sonhei com algo familiar, mas não consigo lembrar. Mas tenho certeza que se conseguisse lembrar, isso me traria alguma paz. Coisa tal que há muito não sinto. Tinha uma lista de coisas pra fazer. Já são quase 20h e não fiz 1/3 do que tinha me prometido. Domingo é desculpa pra tudo. É sempre assim. Vivo a vida me cabulando. Meus livros estão todos jogados pela mesa. Mas os deixo assim pra facilitar minhas buscas. My Sister's Keeper pra assistir e Memórias de uma Gueixa pra ler: pre-gui-ça.
Vou ali procurar minha inspiração.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

du vi do


di vi

di do

entre

o

ver

&

o

vidro

du vi do

leminsk



sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Happy New Year!


Não sou o tipo de pessoa que faça planos, mas alguns são inevitáveis na virada do ano. Vamos lá:
  • Continuar a faculdade.
  • Ser mais tolerante.
  • Estudar pra concursos públicos.
  • Ler mais e mais.
  • Ir mais ao cinema. (ou à locadora. ou google. ou 4shared.)
  • Entender que não são todos que entendem ironia.
  • Utilizar melhor meu mau humor. (escrevendo, por exemplo)
  • Desfrutar sempre dos momentos de solidão. (opcionais ou não)
  • Tomar porres memoráveis e falar que nunca mais vou beber.
  • Voltar a correr todos os dias.
  • Falar EU TE AMO pra todos que são especiais ao ponto de merecerem ouvir isso.
  • Continuar a viver a vida no meu ritmo.
  • Dançar com os olhos fechados e cantar alto aquela música favorita.
  • Manter mais contato com as pessoas que amo.
  • E, na dúvida, como diria o Caio, seguir aquele caminho que tenha mais coração. :)

Vou parar por aqui porque, se não, escrevo um testamento.

Um Feliz Ano Novo cheio de realizações!


:)